Nutro imagery

Pesquisa

Introduza uma palavra-chave abaixo para pesquisar artigos e produtos.

UM PET-SITTER PODE CONTRIBUIR PARA A ATIVIDADE FÍSICA, MENTAL E SOCIAL DO TEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Share Perfect Fit PARTILHAR
UM PET-SITTER PODE CONTRIBUIR PARA A ATIVIDADE FÍSICA, MENTAL E SOCIAL DO TEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Sabes que a atividade física é essencial para manter o teu animal de estimação feliz e saudável. Mas o que deves fazer se, esporadicamente, não tiveres tempo suficiente para passar com ele?

É nestas situações que um pet-sitter pode ser um complemento maravilhoso para a vida do teu animal de estimação (e para a tua também!). Quer vás de férias ou quer existam apenas alguns dias em que o teu animal de estimação está sozinho em casa durante muito tempo, um pet-sitter pode ajudar a dar ao teu animal de estimação a estimulação mental e atividade física de que ele precisa. Através de uma seleção criteriosa da pessoa certa para o teu animal de estimação, podes ficar descansado em como ele está em boas mãos.

O EXERCÍCIO FÍSICO É EXCELENTE PARA O TEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Por que razão o exercício físico é tão importante para o teu animal de estimação? Sabes que ajuda a mantê-lo em forma e saudável e melhora o humor dele. Mas o que é que acontece na realidade com a atividade física que a torna tão benéfica?

Além de ser uma excelente oportunidade para brincarem e desfrutarem do tempo juntos, a atividade física é ótima para a saúde do coração do teu animal de estimação, devido ao aumento da circulação sanguínea que promove. Também ajuda com o controlo do peso, mantendo o teu animal de estimação mais magro e em forma, além de ajudar na digestão - o aumento da circulação sanguínea ajuda a manter o sistema digestivo a funcionar corretamente. A atividade física também faz toda a diferença para promover o descanso e sono mais profundo. Animais de estimação fisicamente cansados dormem bem!

As necessidades de exercício físico do teu animal de estimação irão depender de muitos aspetos, incluindo de que tipo de animal são (os cães precisam de muito mais exercício do que os gatos) e da personalidade, idade, temperamento, estilo de vida e até mesmo a raça do teu animal de estimação. Um Husky enérgico precisa claramente de um tipo de exercício muito mais dinâmico do que um pequeno Chihuahua! Não te esqueças disso ao planear atividades físicas para o teu companheiro.

O QUE UM PET-SITTER PODE FAZER POR TI E PELO TEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO


Procurar um pet-sitter pode demorar algum tempo inicialmente, mas assim que o encontrares, os benefícios vão começar a ser evidentes muito rapidamente.

Em primeiro lugar, contratar os serviços de um pet-sitter significa que o teu animal de estimação não deixará de aproveitar a atividade física diária dele sempre que for difícil arranjares tempo.

Um pet-sitter pode continuar as atividades normais do teu animal de estimação - seja um passeio e brincar no parque no caso de teres um cão, ou fazer festinhas e brincar dentro de casa no caso de teres um gato - mas podem também fazer muito mais. Na verdade, um pet-sitter pode tornar-se um parceiro nos cuidados e treinos do teu animal de estimação.

Para os cães, em particular, o exercício físico está frequentemente associado à atividade social. As brincadeiras no parque coincidirão muitas vezes com as interações com outras pessoas e outros cães. Estes encontros também podem ser excelentes momentos educativos para o teu cão, uma vez que eles o ensinam a conviver com outros cães, e esta educação ajuda a construir a autoconfiança do teu cão, o que pode contribuir para a saúde mental, vitalidade geral e sensação de bem-estar dele.

Além disso, os pet-sitters tomam muitas vezes conta de vários cães ao mesmo tempo, o que significa que o teu cão vai subitamente ter um grupo de cães com quem brincar e do qual fará parte. Isto é excelente para continuar a desenvolver as competências de socialização dele.

Os pet-sitters podem ajudar-te a ti e ao teu animal de estimação de muitas outras maneiras. Os pet-sitters apresentam muitas vezes novos brinquedos aos animais de estimação e podem enviar-te fotografias do teu animal de estimação, enquanto estão a tomar conta dele. Fotografias como essas podem trazer-te uma sensação de conforto maravilhosa. O teu animal de estimação não está somente a beneficiar do exercício físico e interação social de que precisa, está a ser tratado por um profissional que conhece, entende e realmente se preocupa com o bem-estar dos animais.

OS PET-SITTERS PODEM SER MUITO MAIS DO QUE PESSOAS RESPONSÁVEIS POR PASSEAR CÃES

Um pet-sitter verdadeiramente empenhado demonstrará interesse pelo teu animal de estimação, no desenvolvimento e no bem-estar geral dele.

Os pet-sitters podem ser contratados para introduzir o teu animal de estimação num novo ambiente, o que é particularmente benéfico para cães. Os cães são animais sociais que gostam de ser ativos e conhecer novas pessoas, para partilhar novas experiências e brincar.

Os pet-sitters podem ser contratados para brincar e fazer festinhas a gatos na tua própria casa. Podem pernoitar ou fazer visitas diárias para alimentar e passar tempo com o teu animal de estimação se estiveres fora.

Os gatos também tiram verdadeiramente partido da interação humana regular, especialmente considerando que são muitas vezes animais de interior. Uma visita de um pet-sitter ajuda a mantê-los estimulados, física e mentalmente.

Contratar um pet-sitter requer alguma organização e preparação, mas irás rapidamente reparar na influência positiva que eles têm sobre o temperamento e bem-estar do teu animal de estimação.

AQUI PODE ENCONTRAR OS NOSSOS PRODUTOS

Pode também encontrar os nossos produtos PERFECT FIT™ em todos os parceiros de retalho padrão