Um pet-sitter pode contribuir para a atividade física, mental e social do teu animal de estimação
Sabes que a atividade física é essencial para manter o teu animal de estimação feliz e saudável. Mas o que deves fazer se, esporadicamente, não tiveres tempo suficiente para passar com ele?
É nestas situações que um pet-sitter pode ser um complemento maravilhoso para a vida do teu animal de estimação (e para a tua também!). Quer vás de férias ou quer existam apenas alguns dias em que o teu animal de estimação está sozinho em casa durante muito tempo, um pet-sitter pode ajudar a dar ao teu animal de estimação a estimulação mental e atividade física de que ele precisa. Através de uma seleção criteriosa da pessoa certa para o teu animal de estimação, podes ficar descansado em como ele está em boas mãos.
O exercício físico é excelente para o teu animal de estimação
Por que razão o exercício físico é tão importante para o teu animal de estimação? Sabes que ajuda a mantê-lo em forma e saudável e melhora o humor dele. Mas o que é que acontece na realidade com a atividade física que a torna tão benéfica?
Além de ser uma excelente oportunidade para brincarem e desfrutarem do tempo juntos, a atividade física é ótima para a saúde do coração do teu animal de estimação, devido ao aumento da circulação sanguínea que promove. Também ajuda com o controlo do peso, mantendo o teu animal de estimação mais magro e em forma, além de ajudar na digestão - o aumento da circulação sanguínea ajuda a manter o sistema digestivo a funcionar corretamente. A atividade física também faz toda a diferença para promover o descanso e sono mais profundo. Animais de estimação fisicamente cansados dormem bem!
As necessidades de exercício físico do teu animal de estimação irão depender de muitos aspetos, incluindo de que tipo de animal são (os cães precisam de muito mais exercício do que os gatos) e da personalidade, idade, temperamento, estilo de vida e até mesmo a raça do teu animal de estimação. Um Husky enérgico precisa claramente de um tipo de exercício muito mais dinâmico do que um pequeno Chihuahua! Não te esqueças disso ao planear atividades físicas para o teu companheiro.